IA Sala de Aula

Workshop – O ABC da Inteligência Artificial na Sala de Aula

No passado dia 30 de maio tive o prazer de dinamizar duas sessões do Workshop “O ABC da Inteligência Artificial na Sala de Aula“, no XIV Colóquio: “Ctrl+ Alt+ Ser: Reinventar o bem-Estar na Escola” dinamizado pelo CFAE do Planalto Beirão.Foram duas sessões muito produtivas, com cerca de 50 professores motivados e preocupados em melhorar … [Saber mais]

Workshop – O ABC da Inteligência Artificial na Sala de Aula Saber mais

Penacova Palestra IA

IA no Secundário: A Minha Palestra em Penacova sobre Uso Ético e Ferramentas Práticas

Partilhei com os alunos como a transição do uso passivo para o ativo na IA pode otimizar o estudo e como nós, docentes, podemos integrar estas ferramentas na preparação de materiais. No passado dia 5 de maio de 2026, tive o prazer de estar na Casa das Artes Martins da Costa, em Penacova, para realizar … [Saber mais]

IA no Secundário: A Minha Palestra em Penacova sobre Uso Ético e Ferramentas Práticas Saber mais

acd intuitivo

ACD – Integração da Ferramenta Intuitivo nas Práticas de Ensino e Avaliação

No passado dia 28 de março dinamizei com o meu amigo Marco Bento, a ACD “Integração da Ferramenta Intuitivo nas Práticas de Ensino e Avaliação”, organizada em conjunto pela Intuitivo e o Centro de Formação da Associação de Escolas Minerva. Esta sessão prática foi desenhada para dotar os docentes de estratégias digitais para a avaliação … [Saber mais]

ACD – Integração da Ferramenta Intuitivo nas Práticas de Ensino e Avaliação Saber mais

trofa a

Comunicação – O Digital como forma de resolver Problemas

No passado dia 10 de janeiro, a convite do SIPE tive o prazer de realizar uma comunicação na Escola Secundária da Trofa e partilhar o palco com alguns amigos. Do meu lado, a comunicação foi focada em utilizar o Digital como forma de resolver problemas na sala de aula, desde problemas de aprendizagem e comportamentais, ao … [Saber mais]

Comunicação – O Digital como forma de resolver Problemas Saber mais

Não tenho tempo

Comunicação – Acho Óptimo Mas Não Tenho Tempo

No passado dia 10 de setembro tive o prazer de participar, como orador, nas Jornadas Pedagógicas do Agrupamento de Escolas Raul Proença, realizadas no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Na minha comunicação “Acho Óptimo Mas Não Tenho Tempo”, refleti sobre como podemos inovar e ganhar tempo nas nossas aulas, com alguns exemplos … [Saber mais]

Comunicação – Acho Óptimo Mas Não Tenho Tempo Saber mais