trofa a

Comunicação – O Digital como forma de resolver Problemas

No passado dia 10 de janeiro, a convite do SIPE tive o prazer de realizar uma comunicação na Escola Secundária da Trofa e partilhar o palco com alguns amigos. Do meu lado, a comunicação foi focada em utilizar o Digital como forma de resolver problemas na sala de aula, desde problemas de aprendizagem e comportamentais, ao … [Saber mais]

Comunicação – O Digital como forma de resolver Problemas Saber mais

web intuitivo 2

Podcast “Sala dos Professores” T1Ep 10

No 10.º episódio, deste popular podcast para professores, tive a oportunidade de refletir sobre como a aprendizagem vai muito além das quatro paredes da escola: manifesta-se no contacto com a comunidade, na experiência real e na forma como os professores conseguem despertar a curiosidade dos alunos, incentivando-os a explorar o mundo para lá da sala … [Saber mais]

Podcast “Sala dos Professores” T1Ep 10 Saber mais

Não tenho tempo

Comunicação – Acho Óptimo Mas Não Tenho Tempo

No passado dia 10 de setembro tive o prazer de participar, como orador, nas Jornadas Pedagógicas do Agrupamento de Escolas Raul Proença, realizadas no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Na minha comunicação “Acho Óptimo Mas Não Tenho Tempo”, refleti sobre como podemos inovar e ganhar tempo nas nossas aulas, com alguns exemplos … [Saber mais]

Comunicação – Acho Óptimo Mas Não Tenho Tempo Saber mais